Indústria de Máquinas LTDA.

Seg – Sex:
7h30 ás 17h30

Rua Itaúna 394 | Vila Maria Baixa | São Paulo/SP

ENVASADORA SEMI-AUTOMÁTICA DE TAMBORES BRAÇO ARTICULADO (DISPONÍVEL EM VERSÕES ATEX)

A Envasadora Semi-Automática de Tambores é um equipamento preparado para envasar seus tambores com produtos líquidos, pastosos, viscosos inflamáveis ou não.

Todas as partes em contato com o produto são construídas em aço inox 304 ou melhor, e sua estrutura é fabricada em aço inox 304 com acabamento escovado.
Conta com 1 bico de enchimento com braço articulado, facilitando o envase de tambores, bolsas em bins paletizados. Podendo ser realizado o envase com os tambores já amarrados, um por vez.

Após setar o volume alvo no painel eletrônico, o operador posiciona bico de envase sobre a embalagem a ser envasada, trava o freio do braço articulado, aterra o tambor com a garra e mangote flexível ligado no monitor de aterramento e autoriza o início da dosagem. Ao término do envase, o operador destrava o freio, posiciona o bico de envase sobre outra embalagem, e continua a operação.

1 bico de envase controlado por módulo de pesagem microprocessado ou medidor de vazão coriolis ou magnético, garantindo dosagem dinâmica e precisa. O módulo controlador controla a abertura e fechamento da Válvula de Corte e se necessário liga ou desliga a bomba para garantir vazão adequada de produto para a realização do envase.

O equipamento conta com lança de dosagem e subida de altura gradual durante o enchimento, podendo ser controlado o avanço da lança na IHM antes de dar início a operação do dia.

Plataforma de envase construída em Aço Inox 304 de aproximadamente 1600 x 1600mm com roletes.

Válvula de Corte de Dosagem de Duplo Estágio acionada por cilindro pneumático. Construída em aço inox 304 com conexão TC 2” (ou outra sob demanda) para entrada de produto, obturador de vedação em teflon natural, vedações com anéis em NBR (outras opções conforme tipo de produto).

O bico de envase conta com capela extratora de gases em sua base para ficar posicionada próximo ao bocal do tambor ou IBC, saída de 2” ou similar.

Alimentação de produto direto da linha de produto do cliente para o equipamento. (bomba para alimentação de produto não inclusa).

O módulo de pesagem microprocessado garante a dosagem de produto em ±1%.

Sistema de envase adequado para limpeza C.I.P (Clean in Place).

A Envasadora Automática de Tambores conta com os seguintes componentes principais:

  • Plataforma de Dosagem
  • Lança Dosadora
  • Central de Ar
  • Capela de Extração de Gases
  • Painel eletroeletrônico
Capacidade de produção:
Cerca de 48s por tambor, a depender da disponibilidade, viscosidade, temperatura de produto na linha
Capacidade de envase:
A depender da plataforma de pesagem
Bico:
Válvula de Corte de 3 vias com obturador em teflon ou superior. Disponível em diversos tamanhos e formatos, pode contar com lança dosadora que envasa no fundo do tambor.
Precisão Dosagem:
+-1%
Obs:
O equipamento necessita de ar-comprimido para seu funcionamento

Clique nas fotos para ampliar