fbpx

Planta Piloto


A Planta Piloto é um equipamento utilizado para teste e o desenvolvimento de produtos.

Consiste em um trocador de calor de superfície raspada (SSHE) em escala reduzida, equipado com tanques de preparo, bomba de alta pressão, tubos de refrigeração, máquinas de pinos (plastificador), e tubos de descanso, que juntos, são perfeitos para o desenvolvimento adequado de diversos produtos que necessitam de cristalização, como as margarinas e gorduras.
São unidade flexíveis, que fazem a atividade de desenvolvimento de produtos eficiente e rentável.
Modulares, com fácil montagem entre as unidades proporcionado combinações rápidas de acordo com a aplicação do processo, as plantas piloto estão disponíveis para atuar em diversos processos tais como; aquecimento, refrigeração, pasteurização e esterilização de alimentos, produtos farmacêuticos e químicos.
São de fácil ampliação, proporcionando as condições de processo de amostras de produto exatamente com as mesmas condições em instalações de grande escala.

Alguns produtos que cabem sua aplicação:
Margarinas (mesa, folhados, croissant).
Gorduras (interestificadas, hidrogenadas, palma).
Bolos
Manteigas
Spreads com baixo teor de gorduras
Sorvetes
Cremes de chocolate
Recheios diversos

Com a Planta Piloto, as economias no desenvolvimento de produtos são significativas, considerando o tamanho dos lotes muito menores que os produzidos na fábrica, assim seus custos são proporcionalmente menores, não sendo necessárias paradas no cronograma de produção para o desenvolvimento de novos produtos.

Sua capacidade é de 30 a 150 kilos/h por tubo, dependendo da aplicação do produto.

Possui sistemas automáticos para controle das variáveis do processo(temperatura, pressão, rotação dos eixos, etc…

Sistema de refrigeração: NH3, R507, R404a




SOLICITE ORÇAMENTO


× Como posso te ajudar?